Central de agendamento: 11 2528-0070

Unhas e a saúde Infantil

Você sabia que unhas esbranquiçadas ou amareladas podem indicar problemas no fígado e pulmões dos pequenos? É isso mesmo! É muito importante que observe os sinais que o corpo da criança dá e até mesmo o seu!
.
Pensando nisso, separamos algumas dicas importantes sobre as CORES DAS UNHAS e A SAÚDE DA CRIANÇA, confira:
.
1- Manchas brancas nas unhas:
A causa pode estar associada a pequenos traumas (como mordidas ou prender os dedos na porta) que a unha recebe na sua base, que é onde se forma. Mas também, pode indicar algum problema no fígado. Caso elas permaneçam muito tempo "pálidas”, é recomendável buscar um especialista.
.
2- Unhas amareladas: pode ser devido a fatores como o diabetes, infecção por fungos ou psoríase, ou ainda doenças hepáticas. O caso mais generalizado na infância são os fungos, quando devemos consultar ao pediatra para que possa prescrever um tratamento adequado.
.
3- Unhas com duas cores:
Se a sua unha ou do seu filho está metade rosa e metade branco, fique ligado que os rins estão dando um sinal de que algo se passa com eles.
.
4- Unhas moles e quebradiças:
Esse sintoma está relacionado com a falta de Vitamina A, B ou C, que ajudam a produzir uma proteína que reforçam as unhas. Convêm introduzir na dieta mais alimentos que contenham essas vitaminas.
.
5- Unhas encurvadas para cima:
Indica falta de ferro na dieta da criança, sinal de que o sangue não pode chegar ao centro da unha.
.
6- Unhas azuladas:
Podem estar relacionadas com problemas no sistema circulatório, respiratório ou cardíaco. Também é sinal de pouca oxigenação na ponta do dedo que acontece ao estar em um ambiente muito frio. Se não desaparecer é necessário consultar o pediatra.


we.digi - agência digital
Copyright © 2019 Todos os direitos reservados: Yumi Ikeda